quarta-feira, 7 de novembro de 2007

SEO, SEM, google...

Olá!
então, até meu amigo vir dos EUA e dizer que tava trabalhando com e-commerce, e que o tal do SEO é muito importante pra um site, eu nem sequer ouvia falar disso. Agora, tá pipocando em tudo quanto é lugar... entrei hoje no usabilidoido e caiu meu queixo... o tal do SEM também é muito importante e eu só descobri hoje. O podcast sobre a visita dele na mídia digital é muito interessante, e me fez pensar nisso tudo. Como eu, que estou começando no mercado de design, querendo me especializar em web, fico sem saber disso? Pelo que vi, falta muito, mas muito mesmo pra mim, mas vamos tentando.
Copiando o link lá do usabilidoido, aí vai uma dica:http://www.tiagomsluz.com/ - o primeiro podcast de SEM do brasil .
Falei, falei, mas não expliquei. SEO signifca "Search Engine Optimization", que ajuda a rankear os sites nos sites de busca. Pra que quer saber o que quer dizer essas siglas, dêem uma olhadinha no http://www.marketingdebusca.com.br/seo
Olhando todos os artigos, percebe-se que empresas que investem em sites estão injetando grana nessas ferramentas, então é bom ficar de olho.

Então, como eu disse no meu post anterior, vou postar alguma coisa de onde fui viajar. Fui lá pra Camburiú, pra onde nunca tinha ido. Achei uma peça lá:

Muito bonita a cidade. Mas não sabia q era tão grande e q me lembraria bastante Curitiba, hehe.

Amanhã irei no evento da adobe e possivelmente num evento, que irá ter a inauguração do instituto faber-ludens. Postarei algo sobre amanhã.

Orra, falei do evento e nem coloquei nada sobre quando e onde. Tá aí:

“Pessoas midiáticas, Vem aí o primeiro happy-hour para todos os que se interessam por Usabilidade, Arquitetura da Informação, Design de Interação, Design da Experiência, Web Design ou qualquer coisa que seu avô diga "Hein?" Ótima oportunidade misturando descontração, aprendizado e networking. Na ocasião acontecerá o lançamento “oficial” do Instituto Faber-Ludens (www.faberludens.com.br)
Local: Cantina Jacobina (R. Itupava, 1095) Data: 8/11/2007 (quinta-feira) das 20hs às 24hs (pode chegar atrasado sim)”

E quem quiser saber mais sobre o faber-ludens, entre aí: http://www.faberludens.com.br/

... shiratori ...

2 comentários:

Anônimo disse...

que bom que vc vai nesse evento...

to pensando em fazer um curso à noite no final do mes...

tem que se atualizar né?

agora... SEO, SEM... pra mim é grego mesmo! massss algo me diz que logo logo vou ter que me inteirar do assunto...

hehee

beijocas pra tu e pra talita

Barba Magnética disse...

Miiiidia Digital...