segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

eeee "quinhentão"...

Ser designer é complicado... ser freelancer é pior ainda, haha...
To com alguns problemas no mercado de trabalho... acho que não é só eu que tenho esse s problemas.
O mercado é estranho... não consigo fazer uma tabela de preços e nem cobrar por hora... tá complicado. Será que é o mercado que ainda não sabe do nosso trabalho e como ele é ou é muito micreiro por aí?
Vai ver são os dois.
Por que as pessoas em geral acham que um site custa "quinhentão"? Mesmo mostrando o trampo que dá, indo no cliente, conversando, cronograma, explicação do orçamento, o cara me vem e fala: "Nossa, eu tava querendo gastar uns quinhentos reais nisso só..."
E quando o cliente já sabe o que quer e tem bastante grana? Nem imagino como cobrar de um cara desses... por exemplo, uma empresa de médio porte, como o decisivo.
Experiência... tá faltando muito... que saco... hahahaha
To vendo que esse final de ano vai ser f***... aliás, já tá sendo, com contas pra pagar e problemas pessoais diversos (não comigo... amigos em geral), um atrás do outro, haha.
Oooo papai noel, rola fazer um final de ano bacana aí?

3 comentários:

Barba Magnética disse...

Japa... cliente burro é foda. Essa historia de que cliente tem sempre razao é o cacete. Vc ñ discute com seu médico na hora q ele receita um tratamento.

Japa (vulgo Marcelo) disse...

pois é naufrago... a coisa tá difícil... fazer o cliente entender isso é muito complicado... mas vamo tentando. Uma hora a coisa funciona

Anônimo disse...

Nem me fala japinha, tah foda mesmo... vontade de chorar ... naum chorar naum ...sem ser emo =P